"O interior é a projeção natural da alma"

Coco Chanel

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nossa casa - nosso lar.

A CASA é entendida como a estrutura que para além de constituir-se como abrigo, define-se como uma construção cultural de uma dada sociedade. São as paredes, o tijolo que construimos para nos proteger das intempéries, dos animais, é o refúgio. 

O termo lar, por outro lado, ainda que possa ser considerado um sinônimo de casa, apresenta um significado  mais afetivo e pessoal: é a casa vista como o lugar próprio se tem a privacidade e onde a parte mais significativa da sua vida pessoal se desenrola. Apesar da modernidade ter afastado sobremaneira o indivíduo de sua casa (posto que ele passou a vivenciar longos períodos do dia fora de casa, trabalhando, recreando-se ou circulando pela cidade), o lar sempre foi considerado uma referência de identidade para o sujeito.
A idéia de casa está tradicionalmente também associada à idéia de família, de tal forma que a palavra costuma ser usada com este significado. Uma visão também tradicional a respeito da estrutura de uma sociedade considera a família como sua unidade fundamental, enquanto a casa corresponderia à unidade fundamental de uma cidade.
Texto extraido da Wikipédia.

Pensando na importância que o lar tem na nossa vida é que me apaixonei pela idéia de projetar um lar mais agradável, aconchegante e com a cara de quem irá morar lá. Um palácio com a cara de seu rei ou rainha... 
Gosto de pensar na alegria e na sensação de bem estar que os habitantes terão quando chegarem ao seu lar e literamlemente SE SENTIREM EM CASA!
Bom, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário